O que é o Marketing de afiliados?

O Marketing de Afiliados, em uma explicação muito simples, é quando uma pessoa divulga um produto feito por outra pessoa e dessa forma ganha comissão quando a venda é realizada.

Pronto, era só isso? Não, calma. Vou te explicar melhor, segura aí.

Esse é um modelo de negócio que deu tão certo que várias empresas fazem os seus próprios programas de marketing de afiliados para que as pessoas trabalhem fazendo essa divulgação e assim todos ganham, quem fez o produto e quem promove ele.

Tá confuso ainda de entender?

Pensa comigo, todos nós de uma maneira ou de outra, indicamos serviços e produtos para amigos e parentes, certo? Na maioria das vezes indicamos o que gostamos ou que nos trouxe uma boa experiência.

Agora, e se você pudesse ganhar dinheiro através dessa indicação de produto ou serviço, seria muito bom, né?

Aqui nesse artigo quero te falar mais sobre o Marketing de Afiliados e as formas que ele pode gerar renda para quem quiser trabalhar com essa forma de ganho através da internet.

Acredito que se você caiu aqui é porque tem interesse em ganhar dinheiro online, correto?

Então, vamos entender um pouco mais sobre o assunto juntos.

E quando começou?

Embora não saibam muitas pessoas fazem Marketing de Afiliados. Você por acaso já comprou de alguém que vende produtos por revistas ou catálogos? Pois é, isso é bem parecido com o marketing de afiliados. Tá surpreso? 😛

Sim, mesmo antes de se tornar esse grande sucesso na internet esse tipo de marketing existia a tempos, porém não tinha esse nome bonito. A diferença é que hoje podemos trabalhar através da internet e não precisamos mais bater de porta em porta.

Claro que vender através de revistas ainda faz muito sucesso e temos empresas que estão no mercado até hoje e possibilitam renda para gente.

O Marketing de Afiliados pela internet.

A Amazon foi uma das empresas pioneiras que começaram com o Marketing de Afiliados deixando seus produtos disponíveis para afiliação através de sua plataforma criando assim um dos primeiros programas de afiliados na internet.

Simplesmente você se cadastrava no site e depois de aprovado poderia passar a divulgar os produtos e assim ser comissionado por isso. Simples assim!

Nesses programas são gerados link onde é possível identificar a origem da compra e logo após o pagamento feito, parte do valor referente a comissão é repassado para o afiliado, obviamente dentro das políticas de pagamento do site.

Por sinal, o programa de Afiliados da Amazon é muito lucrativo e funciona muito bem. Vou deixar aqui um link para você conhecer e se cadastrar lá e assim dá uma forcinha aqui pra mim, combinado?

Claro que quando esse programa de afiliados começou a tempos atrás não existiam redes sociais e nem todo mundo tinha o mesmo acesso que se tem hoje, e as vendas eram em uma proporção muito menor. Os anos foram passando e as pessoas começaram a ter mais acesso à computadores, a internet foi melhorando e a tecnologia colaborando para que as empresas percebessem o potencial de mercado.

Isso tudo fez com que o Marketing de afiliados só evoluísse e se tornasse uma grande fonte de renda para muita gente, de forma online.

E por que trabalhar com o Marketing de Afiliados?

o que é marketing de afiliados?

 O que atrai as pessoas para trabalhar no marketing digital mais especificamente no marketing de afiliados, é que é possível começar a trabalhar rapidamente e com baixo investimento inicial.

Outras vantagens que atraem novos empreendedores é a liberdade e flexibilidade podendo trabalhar no conforto de casa. Não quer dizer que o marketing de afiliados não dê trabalho e o dinheiro venha rápido, por experiência própria, posso te dizer que é simples, porém não é fácil.

 

Vamos falar sobre alguns pontos

  • A possibilidade de fazer mais vendas pela internet.

As vantagens de se trabalhar como afiliado são muitas como por exemplo a possibilidade de vender para mais clientes usando o poder da internet para isso. Dessa forma você atinge mais pessoas do que se trabalhasse em uma loja física.

O cliente teria que entrar na loja, você teria que ajudá-lo a escolher o que quer, tirar todas as suas dúvidas, tirar objeções que ele tenha, dar outras opções de produtos caso o primeiro não agrade e por aí vai. E tudo isso para atender uma pessoa que possivelmente fará apenas uma compra.

Ufa, eu aqui já me cansei só de pensar. 😥

E no caso de vendas pela internet você com seu link de afiliado, pode vender muitas vezes de forma recorrente, com pouco investimento através da sua estrutura divulgando seus conteúdos e assim fazendo muitas vendas através desse modelo de negócios que é o Marketing de Afiliados.

  • Mais liberdade de tempo e flexibilidade para trabalhar

Muitas pessoas têm vontade de empreender e ter seu próprio negócio e se ele puder trazer mais qualidade de vida aliado a liberdade financeira e flexibilidade de tempo, melhorar ainda.

Ficar mais próximo da família e dos filhos, não ter que se locomover até o local de trabalho, não ficar preso no trânsito; são fatores que fazem as pessoas optarem pelo marketing digital

Se você puder apenas se dedicar ao seu negócio online como sua principal fonte de renda, vai poder trabalhar homeoffice ou de qualquer outro lugar desde que tenha acesso à internet.

Caso ainda seja uma renda extra vai precisar organizar bem seus horários de trabalho seu trabalho convencional e acredite é uma jornada dupla.

Como mencionei antes o Marketing Digital é simples, porém não é fácil e leva um tempo, trabalhando pelo tráfego orgânico, até que comece você a aparecer como autoridade no nicho de mercado que escolheu.

Uma vez que você é constante nos seus conteúdos e comece a atrair uma audiência vai começar a obter os primeiros resultados financeiros.

Tudo bem, mas como trabalhar com Marketing de Afiliados?

o que é marketing de afiliados?

 

Depois desse rolê todo para te explicar o que é o Marketing de Afiliados, vamos entender como começar a trabalhar com isso.

 

Existem algumas plataformas que trabalham com programas de afiliados tanto de produtos digitais, mais conhecidos como infoprodutos, como plataformas que trabalham com produtos físicos.

A mais conhecida e apreciada pelos afiliados digitais é a Hotmart especializada em infoprodutos como cursos online.

Temos também a Eduzz, a Monetizze e a BRAIP, essas duas últimas além de infoprodutos também trabalham com produtos físicos.

No mercado de afiliados existem ainda outros programas de afiliados de grandes marketplaces como a Amazon, mas que não vou me aprofundar nesse artigo e vou deixar para um próximo.

Assim tenho como te fazer voltar aqui no blog.

Té mais 😛

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro